Brigadeiro sem leite condensado e sem açúcar

By : | 0 Comments | On : 25 de outubro de 2019 | Category : Sem categoria

Preparar brigadeiro sem leite condensado e sem açúcar é possível, acredite. Para quem resolveu fazer dieta ou não pode comer açúcar por algum motivo, essa receita é perfeita, pois você pode comer aquilo que tem vontade sem culpa. Quer aprender como preparar essa receita? Vamos ensiná-los a seguir!

O brigadeiro sem leite condensado e sem açúcar é bem simples de preparar, assim como a receita tradicional, além disso, os ingredientes utilizados são de fácil acesso e é uma receita que não custa caro.

Para aprender como fazer o brigadeiro sem leite condensado e sem açúcar, confira os ingredientes utilizados e o passo a passo da receita:

Ingredientes:

  • 1 copo de creme de leite fresco
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó sem açucar
  • 2 colher de sopa de erythritol (adoçante natural). Acho que da para trocar para outro adoçante (por exemplo Stevia), mas precisa ajustar o volume, cada adoçante tem potencia diferente…
  • 2 colheres de sopa de manteiga sem sal

Modo de preparo:

  1. Misture tudo
  2. Leva a ferver numa panela com fundo grosso
  3. Ferve por 6-10 minutos, depende do seu fogão e panela, até soltar do fundo. Exatamente como um brigadeiro tradicional.
  4. Deixe esfriar no refrigerador.
  5. Pica nozes, avelã, amendoas e/ou pistache, e/ou use coco ralado.
  6. Forma bolinhas e rola nas coberturas diferentes.
  7. Coloque em formas de brigadeiro e volta para refrigerador. Tire 5-10 minutos antes de servir.

Como podemos observar o preparo do brigadeiro sem leite condensado e sem açúcar, não tem segredo, pois com o passo a passo que ensinamos anteriormente você terá uma receita de doce fit.

Para melhor ilustrar o preparo do brigadeiro sem leite condensado e sem açúcar, além de esclarecer algumas dúvidas, selecionamos um vídeo explicativo especial:

Na receita indicamos um tipo de adoçante para que possa preparar o seu brigadeiro sem leite condensado e sem açúcar, mas fica a critério qual deseja utilizar.

O que achou da receita? Aproveite o seu brigadeiro sem leite condensado e sem açúcar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *