Bolo fofo molhadinho

By : | 0 Comments | On : 28 de outubro de 2019 | Category : Bolos e Tortas

O bolo fofo molhadinho é uma ótima receita para acompanhar um cafezinho, suco ou chá, em ocasiões como café da manhã, lanches e quando recepcionamos visitas em casa. A receita é deliciosa, o bolo fica com um sabor espetacular e uma textura super macia.

Quer aprender como preparar um bolo especial de dar água na boca? Confira aqui no Receitas Preferidas.

As receitas de bolo recheado são maravilhosas, mas nem sempre dá pra preparar as mesmas, devido ao tempo de preparo e a ocasião, pois mesmo que sejam deliciosas, não dá pra tomar café da manhã todos os dias com um bolo como esse.

Por isso, é bom aprender como fazer o bolo fofo molhadinho, o qual pode ser servido em qualquer ocasião, seja com sorvete em um lanche da tarde, no café da manhã, etc.

Confiram a seguir quais os ingredientes utilizados para preparar o bolo fofo molhadinho:

INGREDIENTES

  • 4 ovos
  • 2 xícaras de açúcar
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 xícara de leite fervente

MODO DE PREPARO

Bata as claras em neve sem parar, junte as gemas, depois o açúcar e a farinha de trigo. Quando a massa estiver bem homogênea, acrescente o fermento. Por último coloque o leite fervente aos poucos para evitar que fique espirrando.

Coloque a massa em uma fôrma (preferencialmente redonda com furo no meio) untada com margarina e leve ao forno preaquecido por cerca de 30 minutos ou até dourar. Depois de pronto e frio, desenforme e fure todo o bolo com um garfo.

Esquente meio copo de leite com meia colher de açúcar e jogue por cima de todo o bolo. Se preferir, corte em pedaços e embrulhe no papel alumínio.  Você ainda pode peneirar por cima um pouquinho de coco ralado para dar um saborzinho a mais.

O preparo do bolo fofo molhadinho é bem simples, como podemos observar. Seguindo o passo a passo como descrito aqui no site, não tem erro, você terá um bolo delicioso.

Essa é uma das receitas de bolo, mais fáceis de fazer. Você pode prepará-la sempre que precisar de um bolo simples para acompanhar os lanches!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *