Almôndegas de Carne e Molho Vermelho

Almôndegas de carne gostosa para um almoço entre amigos e família experimente aprendam e repassem

Ingredientes
Para o Molho:
1/4 xícara de azeite
6 dentes de alho cortados em fatias finas
Duas latas de 800 g de tomates pelados inteiros, amassados à mão
Punhado de folhas de manjericão picadas
Sal Kosher
Para as Almôndegas:
2 fatias de pão de forma para sanduíche amanhecido
1/2 xícara de leite
680 g de carne bovina moída
680 g de carne de porco moída
1 xícara de parmesão ralado
2 ovos grandes batidos
1 cebola pequena ralada
1/2 xícara de salsa fresca picada grosseiramente
3 dentes de alho finamente ralados
Sal Kosher
Pitada generosa de pimentão vermelho moído
Azeite para as assadeiras

Preparação

Para o molho:

Mexa o azeite e o alho em uma panela média em fogo médio até que o alho esteja levemente dourado e perfumado, cerca de 4 minutos. Adicione os tomates e 1 xícara de água, e deixe cozinhar em fogo brando. Reduza o fogo para médio-ligeiro, adicione o manjericão e 2 colheres de chá de sal e cozinhe, sem a tampa, até engrossar, de 20 a 25 minutos. Reserve e mantenha-se quente.

Para as almôndegas:

Preaqueça o forno a 220 °C. Corte o pão em pedaços bem pequenos e os coloque em uma tigela pequena. Derrame o leite sobre o pão e reserve até o pão ficar macio, cerca de 5 minutos.

Combine a mistura de pão com a carne bovina, a carne de porco, o parmesão, os ovos, as cebolas, a salsa, o alho, 2 colheres de chá de pimenta e o pimentão vermelho em uma tigela grande e misture bem com as mãos. Divida a mistura uniformemente em 36 partes, e faça uma almôndega com cada uma.

Pincele 2 assadeiras generosamente com azeite. Divida uniformemente as almôndegas entre as assadeiras e passe-as pela assadeira para revesti-las de azeite. Asse até ficarem douradas e cozidas, virando as assadeiras na metade do tempo, se necessário de 15 a 20 minutos.


Transfira as almôndegas para o molho quente e cozinhe por 5 minutos em fogo médio-ligeiro. Deixe as almôndegas e o molho esfriarem completamente, divida-os uniformemente entre quatro recipientes de 1 l e congele por até 1 mês.

Para reaquecer:

Deixe um recipiente com as almôndegas e o molho descongelar na geladeira durante a noite. Transfira-os para um recipiente seguro para micro-ondas e aqueça-os no micro-ondas em turnos de 2 minutos, mexendo suavemente após cada um, até que as almôndegas sejam aquecidas por inteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *