Bolinho de batata doce com carne moída

Esta receita de bolinho de batata doce com carne moída é perfeita para saciar sem comprometer a dieta. No seu preparo são usados ingredientes fit: batata doce cozida, carne moída, cebola, alho, queijo, sal, gergelim e azeite de oliva. Basta temperar e cozinhar a carne moída como se fosse um hambúrguer caseiro, enrolar com a massa de batata doce e levar para dourar na AirFryer. Simples assim e tenho a certeza que você ficará surpreendido com o resultado final! Perfeito para o seu almoço ou jantar, pré-treino, petisco . Confira!!!


Veja também:
–> Empadão de Palmito que Derrete na Boca-tem uma massa simples que derrete na boca
–> Canjiquinha com Calabresa e Costelinha
–> Salada de Macarrão com Legumes e Frios

Preparos: • 4 fatias de queijo • sal a gosto • gergelim (opcional) • 1 fio de azeite de oliva • 500 gramas de batata doce • 250 gramas de carne moída • 1 dente de alho amassado • ½ cebola picada
Modo de preparo: Cozinhe as batatas doces do jeito que preferir. Depois bata no processador ou amasse num espremedor de batata, tempere com um pouco de sal e reserve. Aconselhamos cozinhar a batata doce de acordo com esta receita, para que ela fique macia e sequinha. Para o recheio desta receita de bolinho de hambúrguer misture a carne moída com o alho, a cebola. Tempere com um pouco de sal. Se você quiser pode temperar a carne com outras opções para além do sal, como pimenta do reino, páprica, orégano. etc. Evite os temperos processados e molhos. Molde a carne em formato de hambúrguer, mas num tamanho mais pequeno que os hambúrgueres tradicionais. O ideal é que, depois de pronto, você consiga comer o bolinho em 2 ou 3 dentadas, por isso não pode ser muito grande. Frite os mini hambúrgueres numa frigideira com um fio de azeite, de um lado e do outro, até ficarem douradinhos. Não se preocupe se os hambúrgueres ficarem um pouco crus no interior depois de dourar, eles terminarão de cozinhar na AirFryer. Agora é hora de montar seu bolinho fit de hambúrguer! Retire uma porção do purê de batata doce e abra na mão, coloque um hambúrguer e uma fatia de queijo e feche, formando um bolinho redondo. Esta receita rende aproximadamente 4 bolinhos um pouco menores que a palma da mão. Polvilhe gergelim preto e leve para assar na AirFryer a 200ºC até dourar (aproximadamente 12 minutos). Desfrute do seu bolinho de batata doce fit e diga nos comentários o que você achou, garanto que irá gostar e ficar bastante saciado com este quitute! Bom apetite!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *