Brigadeiro alpino fácil

By : | 0 Comments | On : 17 de outubro de 2019 | Category : Sem categoria

O brigadeiro é um doce brasileiro, amado por milhares de pessoas, os encontramos em festas, confeitarias, lojas de doce, padarias, restaurantes, entre outros. Hoje vamos ensiná-los como preparar o brigadeiro alpino fácil, uma versão com chocolate diferente, que dá a receita um toque especial.

Preparar o brigadeiro alpino fácil é uma das receitas mais simples de fazer, já que os ingredientes utilizados são poucos e o processo não exige experiência na cozinha. Você pode preparar essa receita para fazer docinhos para festa, recheios de bolo, tortas, trufas, pão de mel e etc.

Confiram a seguir como realizar o preparo do brigadeiro alpino fácil e quais os ingredientes são utilizados na receita:

Ingredientes

1 colher de sopa de MANTEIGA – porque quem quer um brigadeiro light?
3colheres de sopa de Alpino
1 lata de leite condensado

Granulado para decorar e manteiga para enrolar

Modo de Preparo

Tudo pro fogo médio pra baixo, mexendo sem parar até que a massaroca desgrude da panela.

A ideia é deixar no ponto de brigadeiro pra enrolar. Espere esfriar e como a enrolar. Passe um pouco de manteiga nas mãos, o suficiente para que os docinhos não grudem nas mãos e fiquem impossíveis de moldar.  Pode usar granulado para confeitar.

 Em forminhas de número 4, a receita rende exatos 20 brigadeiro.

Como podemos observar, preparar o brigadeiro alpino fácil, não tem segredo. Basta seguir o passo a passo como descrito na receita. Para melhor ilustrar seu preparo e esclarecer possíveis dúvidas, selecionamos um vídeo explicativo. Vale à pena conferir:

Agora que aprendemos como preparar o brigadeiro alpino fácil, com certeza, essa será uma das receitas favoritas de brigadeiro em sua cozinha. Sua família e amigos vão adorar!

O que achou da receita do brigadeiro alpino fácil? Deixe sua opinião e dicas aqui nos comentários, vamos adorar recebê-las!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *