Brownie de chocolate e nozes

By : | 0 Comments | On : 2 de outubro de 2019 | Category : Bolos e Tortas

Se você assim como eu, ama receitas especiais e que tenham como principal ingrediente o delicioso chocolate, está no lugar certo. Pois, vamos ensiná-los como preparar o brownie de chocolate e nozes, aqui no site. Venham conferir!

Sempre presenciamos em filmes americanos, os dias da feira de doce nas escolas, onde os alunos levam cupcakes e deliciosos brownie de chocolate e nozes, por um motivo, essa receita é deliciosa e muito simples de preparar.

Os ingredientes utilizados no preparo do brownie de chocolate e nozes são acessíveis, além disso, mesmo com pouca experiência na cozinha é possível acertar no preparo do mesmo. Não tem segredo!

Você quer aprender a preparar o melhor brownie de chocolate e nozes? Confira a seguir:

Ingredientes

  • 250 gramas de chocolate meio amargo
  • 200 gramas de manteiga sem sal
  • 2 colheres de chá de extrato de baunilha
  • 4 ovos
  • 1 e 2/3 xícara de farinha de trigo
  • 1 e 1/2 xícara de açúcar refinado
  • 100 gramas de nozes picadas
  • Manteiga/óleo para untar a forma
  • Papel manteiga para cobrir o tabuleiro

Modo de Preparo

1. Primeiro, vamos separar todos os ingredientes em porções. Dessa forma, você terá certeza de que não vai faltar nada na sua receita.

2. Pré-aqueça o forno a 180° graus. Unte uma forma retangular com manteiga e sobre ela aplique o papel manteiga. O papel vai ajudar a desenformar o brownie, facilitando na hora de servir.

3. Em uma tigela, derreta o chocolate com a manteiga. Aqui, você pode usar o micro-ondas (30 segundos, mexa, mais 30 segundos em potência média) ou então derretê-lo em banho maria, tomando muito cuidado para não respingar água no chocolate. Mexa delicadamente, de forma que a manteiga se misture ao chocolate derretido.

4. Na batedeira, misture os ovos, o açúcar e o extrato de baunilha. Bata por 5 minutos, até obter um creme amarelo e homogêneo.

5. Aos poucos, acrescente a mistura de chocolate com manteiga ao creme de ovos e açúcar. Desligue a batedeira e coloque a farinha de trigo aos poucos, mexendo delicadamente com uma espátula. Por fim, junte as nozes à mistura.

6. Espalhe a massa sob a forma já coberta com o papel manteiga. Leve ao forno e asse por 20 a 25 minutos (forno baixo, sempre). Estará pronto quando a massa estiver firme. A textura do brownie é úmida e o aspecto é de um bolo que não cresceu.

Sirva o brownie com sorvete de baunilha e cobertura de chocolate em um prato bem bacana.Se você não gostar de nozes, pode usar chocolate picado no lugar (branco, amargo, ao leite…). Ou avelãs. Ou macadâmias. Dica extra: leve o seu brownie ao micro-ondas por 30 segundos antes de servir. Fica ainda mais saboroso!

A receita do brownie de chocolate e nozes é bem simples, como podemos observar. Seguindo as instruções como mencionadas anteriormente, você vai acertar o preparo e ter um delicioso brownie.

Para melhor ilustrar o preparo da receita na prática e esclarecer possíveis dúvidas, selecionamos um vídeo explicativo. Vela à pena conferir:

Uma dica bem legal é que podemos preparar o brownie de chocolate e nozes, para ganhar uma renda extra no final do mês, basta separá-los em embalagens individuais e decoradas para venda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *