Nhoque de batata com o Molho de tomate

Para o nhoque:
700 gramas de batata cozida e amassada 
1 ovo se ele for pequeno coloque mais 1 ovo
1 colher de chá se sal
140 gramas de farinha de trigo

Para o molho:
4 colheres (sopa) de azeite
800 gramas de tomates
1 cebola pequena
3 dentes de alho
Tomilho fresco
Manjericão fresco
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Para o nhoque:
Misture a batata amassada ainda morna como ovo e a farinha de trigo (aos poucos) . A massa deve soltar das mãos, sem ficar muito dura. Se for necessário, coloque mais farinha. Tempere a gosto. Faça bolinhas em uma superfície enfarinhada e cozinhe-as aos poucos em água fervente. Quando os nhoques subirem na água, escorra-os e misture-os ao molho já pronto.

Para o molho:
Pique bem a cebola e amasse o alho. Aqueça uma panela alta, coloque o azeite e imediatamente junte a cebola. Deixe em fogo médio-baixo. Coloque um pouquinho de sal na cebola (ajuda no processo de cozimento), junte 1 galho de tomilho e misture. Quando a cebola ficar amarelada, junte o alho. Deixe fritar rapidamente, junte os tomates picados e aumente um pouco o fogo. Tempere com mais sal, pimenta e tampe a panela. Deixe ferver por cerca de 10 minutos. Abra a panela e verifique a consistência do molho. Se estiver muito grosso, coloque um pouquinho de água até ficar como você preferir. Desligue o fogo e junte folhas de manjericão fresco. Sirva com o nhoque.

gostou do nosso nhoque, prato que leva tempo, mas que representa para mim, tudo o que a cozinha italiana representa…simplicidade de ingredientes, paciência, tempo e muito carinho…como toda cozinha . Quer fazer minha receita de Nhoque?! Aqui vai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *