Pão de leite fácil

By : | 0 Comments | On : 5 de outubro de 2019 | Category : Pães, Sem categoria

O pão ganhou espaço na rotina alimentar de muitas pessoas ao redor do mundo, ele pode ser servido no café da manhã, lanches, com sopas e diversos outros. Aquele cheirinho de pão quentinho saindo do forno é muito especial e na hora bate a vontade de comer um. Imagine preparar o pão de leite fácil em casa? Quer aprender? Hoje aqui no Receitas Preferidas, vamos ensiná-los o passo a passo dessa receita. Confira!

 Preparar o pão de leite fácil é bem simples, uma vez que são utilizados ingredientes de fácil acesso e que não custam caro. Mesmo sem ter experiência na cozinha, você consegue acertar o preparo e ter o pão quentinho e delicioso saindo do forno.

Confiram a seguir quais os ingredientes são utilizados e como preparar o pão de leite fácil:

Ingredientes

  • 550 gramas farinha de trigo
  • 15 gramas fermento biológico seco
  • 90 gramas açúcar
  • 7 gramas sal
  • 300 ml leite morno
  • 50 gramas manteiga derretida
  • 2 ovos

Modo de Preparo

  1. Em uma tigela grande, misture a farinha peneirada, o açúcar, o fermento e o sal.
  2. Derreta a manteiga e aqueça o leite (precisamos dele MORNO e não pelando – coloque o dedo no leite: se for suportável, tá no ponto). Bata o ovo e misture ao leite.
  3. Junte os líquidos aos secos e misture com uma espátula. Quando sentir que a massa tá difícil de misturar, é hora de começar a sovar. Se estiver usando batedeira: use o gancho e bata por 10 minutos. Se estiver usando máquina de pão: use os ciclos amassar e sovar. Se estiver fazendo na mão: força nos braços; amasse e faça uma bola, repetidamente, por pelo menos 10 minutos – até que a massa fique lisa e unida.
  4. Faça uma bolota e acomode numa tigela grande. Cubra com um pano de prato e deixe fermentar por pelo menos 1h. A gente quer que essa massa dobre de tamanho!
  5. Passado o descanso, a massa estará inflada. Porcione essa massa e faça bolinhas. Capricha na bolinha e deixe a parte lisinha pra cima. Acomode as bolinhas numa assadeira retangular e cubra com um pano. Vai descansar mais uma vez, agora por 30 minutos.
  6. Nos 10 minutos finais, pré aqueça o forno a 180 graus. Bata ligeiramente o ovo que sobrou e pincele a massa.
  7. Asse por 25 minutos ou até que fiquem bem douradinhos!

A receita é bem simples de fazer, não é mesmo? Basta seguir o passo a passo da receita do pão de leite fácil, como ensinado acima, que não tem erro.

Para melhor ilustrar o preparo do pão de leite fácil na prática, além de esclarecer algumas dúvidas, selecionamos um vídeo explicativo. Vale à pena conferir:

Agora que aprendemos essa receita, com certeza, o café da manhã de nossa família terá um toque especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *