Pastel de leite Ninho: receitas divinas de um docinho cremoso

Esse não é um pastel tradicional. É uma sobremesa tão bonitinha quanto deliciosa que vale a pena conhecer.

pastel de leite Ninho é uma receita diferente, bem fácil de fazer e é um docinho ótimo para várias ocasiões. Você pode fazer para as festinhas ou mesmo para quando receber os amigos em casa e quiser ter uma sobremesa especial e prática para oferecer. Confira como fazer opções de massa e de recheio, uma mais deliciosa que a outra.

Aprenda a fazer receitas cruas com diferentes opções de massas e de recheios, e depois veja uma receita que vai ao forno. Faça todas!

Veja a receita:
–> Pastel assado de creme de leite
–> Pastelão assado de liquidificador fica uma delícia
–> Receita de Pastel de Belém

Pastel de leite Ninho com recheio de Nutella

Para começar, a mais popular de todas as combinações de docinhos: leite Ninho com Nutella.

Ingredientes

Leite condensado: 1 lata;

Açúcar de confeiteiro peneirado: 148 gramas;

Leite Ninho peneirado: 188 gramas + a gosto para passar em volta;

Nutella: para rechear.

São apenas esses os ingredientes que você vai usar para essa receita, então pode fazer em pouco tempo e não precisa de nenhum preparo especial. Acompanhe o passo:

Pastel com massa de chocolate

Depois de aprender a fazer a receita de massa básica, amarelinha como o leite condensado e o leite Ninho, aprenda também a transformar em uma deliciosa massa de chocolate, que também é muito fácil.

Ingredientes

Leite Ninho: 1 xícara de 240 ml;

Achocolatado em pó: 1 xícara de 240 ml;

Leite condensado: 1 caixinha.

A diferença dessa para a outra receita é a substituição do açúcar impalpável (mesma coisa que açúcar de confeiteiro peneirado ou glaçúcar) por um achocolatado em pó da sua escolha. O procedimento é o mesmo, só precisa misturar os ingredientes até formar uma massa moldável para dar forma aos pastéis. A dica para continuar sendo um docinho de duas cores é rechear com beijinho de coco.

Pastel com creme de leite e decorado e com recheios variados

Essa receita é diferente das anteriores, menos doce, pois em vez de usar o leite condensado você vai aplicando creme de leite aos poucos, até dar a consistência ideal para modelar a massa. Essa receita também leva uma decoração colorida na massa para deixar mais divertida, o que é ideal para as festinhas infantis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *