Pastel de leite Ninho: receitas divinas de um docinho cremoso
Esse não é um pastel tradicional. É uma sobremesa tão bonitinha quanto deliciosa que vale a pena conhecer.
O pastel de leite Ninho é uma receita diferente, bem fácil de fazer e é um docinho ótimo para várias ocasiões. Você pode fazer para as festinhas ou mesmo para quando receber os amigos em casa e quiser ter uma sobremesa especial e prática para oferecer. Confira como fazer opções de massa e de recheio, uma mais deliciosa que a outra.
Aprenda a fazer receitas cruas com diferentes opções de massas e de recheios, e depois veja uma receita que vai ao forno. Faça todas!
Veja a receita:
–> Pastel assado de creme de leite
–> Pastelão assado de liquidificador fica uma delícia
–> Receita de Pastel de Belém
Pastel de leite Ninho com recheio de Nutella
Para começar, a mais popular de todas as combinações de docinhos: leite Ninho com Nutella.
Ingredientes
Leite condensado: 1 lata;
Açúcar de confeiteiro peneirado: 148 gramas;
Leite Ninho peneirado: 188 gramas + a gosto para passar em volta;
Nutella: para rechear.
São apenas esses os ingredientes que você vai usar para essa receita, então pode fazer em pouco tempo e não precisa de nenhum preparo especial. Acompanhe o passo:
Pastel com massa de chocolate
Depois de aprender a fazer a receita de massa básica, amarelinha como o leite condensado e o leite Ninho, aprenda também a transformar em uma deliciosa massa de chocolate, que também é muito fácil.
Ingredientes
Leite Ninho: 1 xícara de 240 ml;
Achocolatado em pó: 1 xícara de 240 ml;
Leite condensado: 1 caixinha.
A diferença dessa para a outra receita é a substituição do açúcar impalpável (mesma coisa que açúcar de confeiteiro peneirado ou glaçúcar) por um achocolatado em pó da sua escolha. O procedimento é o mesmo, só precisa misturar os ingredientes até formar uma massa moldável para dar forma aos pastéis. A dica para continuar sendo um docinho de duas cores é rechear com beijinho de coco.
Pastel com creme de leite e decorado e com recheios variados
Essa receita é diferente das anteriores, menos doce, pois em vez de usar o leite condensado você vai aplicando creme de leite aos poucos, até dar a consistência ideal para modelar a massa. Essa receita também leva uma decoração colorida na massa para deixar mais divertida, o que é ideal para as festinhas infantis.
Deixe um comentário