Mousse de Maracujá

By : | 0 Comments | On : 11 de outubro de 2019 | Category : Sem categoria

A mousse de maracujá é uma sobremesa especial para quem é fã dessa fruta, sua textura cremosa e seu sabor fazem dessa receita uma ótima opção em diversas ocasiões, uma vez que pode ser servida em dias quentes, durante o lanche da tarde, como acompanhamento com bolos, como recheios para trufas e tortas, entre outros.

Quer aprender como preparar uma deliciosa mousse de maracujá? Confira aqui no site de receitas!

Preparar o mousse de maracujá é bem simples, pois essa é uma das receitas de sobremesa mais fáceis de fazer, requer poucos ingredientes e seu tempo de preparo é curto. Além disso, se você não tem experiência na cozinha, não se preocupe, com o passo a passo que ensinamos, você consegue prepará-la.

Confiram a seguir quais os ingredientes utilizados e como preparar o mousse de maracujá:

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 1 medida da lata de suco de maracujá concentrado (pode usar o de garrafinha ou da polpa mesmo)

Modo de Preparo

1. A mágica acontece misturando todos os ingredientes no liquidificador por mais ou menos 5 minutos. Quando mais você bater, mais aerado fica.

2. Quando estiver tudo bem batido, despeje a mistura em um refratário ou então em tacinhas individuais.

3. Leve à geladeira por pelo menos 2 horas. Quando servir, ele estará firme e com uma textura incrível.

Você pode finalizar o mousse com uma calda de maracujá, feita com a polpa de um maracujá (usando as sementes) + 2 colheres de sopa de açúcar. Leve ao fogo até que o açúcar derreta e ela engrosse levemente. Deixe esfriar e quando for servir a mousse, é só despejar por cima!

O preparo da mousse de maracujá é fácil de fazer, como já mencionado, e pudemos provar isso com a receita acima. Para melhor ilustrar o passo a passo da receita e esclarecer dúvidas, selecionamos um vídeo explicativo. Vale à pena conferir:

Agora que aprendemos a fazer essa receita, podemos servi-la como sobremesa, usar como recheio e diversas opções. Aproveite essas possibilidades e inove na cozinha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *