Receita de Bolinho de chuva sequinho e fofinho

Você pode até já ter provado várias receitas de bolinho de chuva na sua vida, mas garanto que essa vai ficar na sua memória! Peguei na receita de bolinho de chuva tradicional da minha vovó e melhorei ela acrescentando um gostinho extra na massa através de erva doce, vinho Moscatel e raspa de laranja. Fritando na temperatura certa, os bolinhos de chuva ficaram fofinhos e sequinhos, uma maravilha para tomar no café da tarde!

Aqui no Receitas preferidas compartilho com você abaixo todos os truques e dicas dessa minha receita de bolinho de chuva sequinho e fofinho, foi uma descoberta que deixou minha vovó espantada. Não deixe de preparar!

Veja também:
–> Bolinho de batata doce com carne moída
–> Bolinho de bacalhau com mandioca

4 convidados 45m
Características adicionais: Custo econômico, Frito


Ingredientes:
300 mililitros de leite (1¼ xícaras)
50 gramas de manteiga
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá de erva doce em grão
2 colheres de sopa de Moscatel (vinho licoroso)
1 laranja (raspa)
1 pitada de sal
150 gramas de farinha de trigo com fermento
2 ovos
750 mililitros de óleo de girassol (para fritar)
3 colheres de sopa de açúcar (para polvilhar)
1 colher de chá de canela em pó

Passos a seguir para fazer esta receita:1

Coloque o leite numa panela e leve ao fogo com a manteiga, o açúcar, a erva doce, o Moscatel, a raspa de laranja e o sal. Espere começar a ferver, para que todos estes ingredientes soltem seu sabor e você consiga um leite aromatizado.

Dica: Quando o leite ferver o Moscatel perderá o álcool, por isso esta receita de bolinho de chuva é válida para crianças também.

Retire a panela do fogo e adicione a farinha de uma vez só. Misture com uma colher de madeira e leve ao fogo, mexendo sempre, até que a massa comece desgrudando. Nesse momento a massa estará muito dura e difícil de mexer mas, à medida que você mistura e ela esquenta, ficará mais suave.

Retire novamente a panela do fogo e adicione 1 ovo. Mexa até incorporar bem nesta massa de bolo de chuva fofinho e adicione o outro ovo, voltando a misturar muito bem. Enquanto isso, coloque o óleo para esquentar.

Quando o óleo estiver quente, coloque algumas porções da massa de bolinho de chuva modeladas com a ajuda de uma colher. Deixe os bolinhos fritar até subirem na superfície do óleo e ficarem bem douradinhos.

Dica: Você saberá que o óleo está na temperatura certa quando colocar um pouco de massa nele e a massa começar a efervescer, ou seja, com bolinhas de ar se formando em redor dela.

Retire os bolinhos de chuva para um prato com papel absorvente e deixe por alguns segundos, para que escorram o excesso de óleo e fiquem sequinhos.

Em seguida, enquanto ainda estão quentes, passe seus bolinhos de chuva caseiros por açúcar e canela misturados.

E estão prontos seus bolinhos de chuva com erva doce, Moscatel e laranja. Tenho a certeza que vai gostar desta combinação de sabores e ficar rendido à massa fofinha. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *