Rosquinha fácil e rápido

Hoje me lembrei de minha avó, e tive a  ideia de pegar seu caderninho de receitas que ela deixou aqui em casa, e fiz a famosa rosquinhas para o café da tarde, é  muito fácil de fazer  e o pessoal da sua casa  vai adorar.

Veja também:
–> Rosquinha fácil e rápido
–> Rosquinha Mineira
–> Biscoito Samanta, receita maravilhosa

Confira o modo de preparo.

Ingredientes

500g de farinha de trigo 

80g de açúcar 

Uma pitadinha de sal 

Uma colher de manteiga ou margarina 

1 ovo 

15 grama de fermento biológico seco ou 45 grama de fermento biológico fresco 

250ml de água morna  (Aproximadamente)

Modo de preparo:

Em uma tigela coloque a farinha o açúcar o sal e a manteiga. Misture levemente com uma colher ou espatula. Em seguida acrescente o ovo misture novamente e acrescente o fermento aí você vai mistura novamente, em seguida coloque a água aos pouco até você conseguir misturar com as mãos, misturou tudo com as mãos jogue a massa em uma bancada e comesse a sovar.

Sove por mais ou menos 20 minutos até sua massa ficar lisinha e sem grudar nas mãos se ela tiver grudando nas mãos sua massa ainda não está pronta então você vai sovar mas um pouco.

Com a massa pronta deixe ela descansar uns 40 minuto dependendo do dia se tiver um dia quente você pode deixar menos tempo mas se o dia tiver frio aí você vai deixar mais tempo.

Com a massa já descansada abra a massa com o rolo e com ajuda de um cortador forme as rosquinhas. Se você não tiver um cortador que foi o meu caso eu usei uma tampa Redonda de tupperware e o buraquinho do meio eu usei Bico de confeitar se você não tiver você pode usar uma tampinha de garrafa de refrigerante feitas as risquinhas deixe novamente descansar uns 20 minutos e depois é só fritar ou assar como você preferir e depois é só melar no açúcar e está pronta suas Rosquinhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *